Sagitário

 

SAGITÁRIO  (22/11 até 21/12)

Previsão:  JUNHO/2019

 

De 1.º ao dia 10: Ano que começa bom no terreno financeiro, é provável que vc possa se organizar rapidamente e já pensar em investir. O contato com pessoas do passado pode significar boas surpresas e sensação de segurança emocional. 

De 11 ao dia 20: Sua vida afetiva poderá ter dois momentos distintos: os ventos são favoráveis para um encontro importante e por outro lado, não é bom se lançar de cabeça...a idealização gera frustração! 

De 21 ao dia 30 : A vida amorosa pode trazer novidades relevantes, não tenha receio de expor seus sentimentos, o que prejudica um relacionamento não é  a sinceridade, mas a falta dela.  

CARÁTER:

O signo de sagitário é representado pela figura do Centauro, cujo o corpo é metade cavalo, metade humano ou arqueiro que aponta se arco e flecha para um alvo no alto e distante. Em analogia, poderíamos dizer que o sagitariano é um grande idealista, cujo pensamento abstrato, simbolizado pela flecha, se eleva ao infinito em busca de conhecimento. O sagitariano é um ser fascinado pelas ideias e filosofias, audacioso, e arrebatado por paixões, é expansivo, aventureiro, adora pessoas e espaços diferentes, sempre confiante e seguro de suas convicções. É impelido a impor e convencer os outros dos seus pontos de vista. Muito determinado, suas metas são grandiosas e às vezes bem maiores que as suas possibilidades de as executar. Tem invejável senso de humor marcado pela ironia sutil, como ninguém sabe estabelecer uma conexão entre o alegre e o trágico. Pode assumir papel de médico, mestre ou guia espiritual, tudo o que implica ser autoridade em algum setor.    

PROFISSÃO:

Um ponto forte é sua eterna necessidade de expansão e crescimento, seja em nível físico, mental ou emocional. Uma carreira mais liberal e criativa será de acordo com essa natureza, possibilitando realizações promissoras. Seu pioneirismo e ousadia são marcantes na atitude profissional, e se houve engajamento social ou humanitário.       

AMOR:

O sagitariano é dado a grandes gestos, ao exagero, é caloroso e afetuoso. Quando apaixonado, pode arriscar tudo e fará o impossível em nome do amor, e de si mesmo, pois não suporta perder ou receber um não. Eterno sedutor, sabe agradar com gentilezas, palavras e muito refinamento. Generoso, gosta de aventuras e de liberdade, e assim, muitas vezes é infiel e inconstante nas suas relações. De qualquer maneira, é uma excelente companhia, que exige de si e do companheiro muita inteligencia, jogo de cintura, criatividade e interese por viagens e movimento, seja físico ou intelectual. A monotomia, sem dúvida, não é a sua melhor amiga.      

 SÁUDE:

Na anatomia zodiacal, Sagitário rege a formação dos músculos, bem como a região do quadril e coxas. Essa constituição é vigorosa, forte e atlética. Sua sensibilidade maior está no fígado e na vesícula biliar. Exagerados e imprudentes, tem queda para a gulodice, alcool e doces.      

 

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 107ª Ano (2019)