Escorpião

 

 ESCORPIÃO  (23/10 até 21/11)

Previsão MAIO/2022

 De 1.º ao dia 10: Sol, Marte e Urano fazem sextil entre si nestes dias, sinalizando garra e assertividade na luta para realizar seus propósitos de forma original ou pioneira. Boas parcerias são aconselháveis e mesmo surpreendentes. Mercúrio e Vênus movimentam a vida social.

De 11 ao dia 20: Júpiter entra em Áries e vai estimular mais suas iniciativas no campo profissional. Você poderá perceber que algumas coisas precisam ser finalizadas. Sol e Plutão indicam um momento de transformações profundas e positivas em sua vida emocional.

De 21 ao dia 31 : Momento auspicioso que pode favorecer investimentos financeiros ou a compra de algo que é importante para você. Se for necessário, procure uma consultoria jurídica para ter mais segurança. No amor, pode surgir alguma tempestade, mas ela irá embora rapidamente.

CARÁTER/PERSONALIDADE:

O nativo deste signo não conhece o meio- termo, é apaixonado, obstinado e possui uma intuição poderosa. Exerce um poder ou magnetismo que fascina a todos. O seu famoso olhar penetrante descobre coisas que ninguém percebe. Sua combatividade pode manifestar-se com calma ou ironia, por vezes desconcertante para os outros. É constante e muito focado quando tem objetivos, aos quais se entrega com intensidade. Possui uma rara capacidade de sobrevivência em condições físicas ou psicológicas extremadas. Contestador nato, não se satisfaz facilmente com modelos de conduta ou moral, é um ser muito crítico e observador. O escorpiano é determinado, sabe onde quer chegar, traça estratégias e gosta de ter o controle das situações. Possui recursos intelectuais e emocionais invejáveis. Este signo está relacionado a todos os procesos de morte e renascimento, representa os ciclos naturais da vida, o processo evolutivo da alma que impede a estagnação, no plano individual ou no coletivo.  

Os nativos deste signo de Água possuem uma natureza emocional intensa, mas com tendência a permanecer sob a superfície. Costumam ter uma atitude reservada perante as outras pessoas, e mesmo aqueles mais sociáveis preservam seu espaço pessoal restrito aos poucos em quem decidem confiar. Sempre verdadeiros, permanecerem fiéis a si mesmos e aos seus ideais é um dos grandes valores dos escorpianos. Amantes da liberdade e da autonomia, valorizam muito o poder, usando toda a sua energia para realizar suas ambições, que não são poucas. Essencialmente obstinados e apaixonados, não medem esforços para realizar seus desejos.

PROFISSÃO:

Quando se sentem envolvidos e emocionalmente conectados com o emprego, os escorpianos tendem a trabalhar arduamente e dar o máximo de si para chegar o mais longe possível, e precisam tomar cuidado para que não acabem negligenciando outras áreas da vida. A  ambição é um de seus traços fundamentais, e eles podem ser bons líderes. Gostam de autonomia para fazer as coisas à própria maneira, e seu olhar detalhista, observador e sensível os capacita a executar tarefas minuciosas com precisão.

AMOR:

Escorpianos não amam pouco – para eles é tudo ou nada. Calorosos, gostam de se envolver com outras pessoas, mas podem ter dificuldade em confiar nelas à primeira vista. Devem tomar cuidado para evitar atitudes ciumentas ou possessivas. Tendem a se sentir vulneráveis quando estão em um relacionamento, exatamente porque se entregam de corpo e alma.

 SÁUDE:

A intensidade escorpiana pede aos nativos deste signo que tomem cuidado com comportamentos autodestrutivos. Eles costumam negligenciar completamente a saúde, ou manter cuidados excessivos e exagerados. As áreas do corpo que merecem mais cuidado e atenção são os sistemas reprodutor e excretor. Os escorpianos também têm uma tendência natural à somatização, precisando estar sempre atentos ao seu padrão emocional para evitar problemas.

Fonte: Pensamento, Editora. Almanaque do pensamento 2022 (pp. 15-16). Editora Pensamento. Edição do Kindle.