Escorpião

 

 ESCORPIÃO  (23/10 até 21/11)

PrevisãoAGOSTO/2018

 

De 1.º ao dia 10: Período em que todo cuidado é pouco com palavras confusas ou julgamentos tendenciosos, não tome partido de ninguém, mesmo que isso seja solicitado. 

De 11 ao dia 20: Oportunidades de trabalho  podem bater à sua porta. O destaque do período esta relacionado à capacidade de oratória, além da intuição e presença de espírito. Motivação e criatividade para fazer melhorias em sua casa, retirar objetos ou documentos já sem serventia, mudar a decoração.

De 21 ao dia 30 : Fase de objetividade na maneira de conduzir seus interesses, assuntos pendentes serão resolvidos.


CARÁTER:

O nativo deste signo não conhece o meio- termo, é apaixonado, obstinado e possui uma intuição poderosa. Exerce um poder ou magnetismo que fascina a todos. O seu famoso olhar penetrante descobre coisas que ninguém percebe. Sua combatividade pode manifestar-se com calma ou ironia, por vezes desconcertante para os outros. É constante e muito focado quando tem objetivos, aos quais se entrega com intensidade. Possui uma rara capacidade de sobrevivência em condições físicas ou psicológicas extremadas. Contestador nato, não se satisfaz facilmente com modelos de conduta ou moral, é um ser muito crítico e observador. O escorpiano é determinado, sabe onde quer chegar, traça estratégias e gosta de ter o controle das situações. Possui recursos intelectuais e emocionais invejáveis. Este signo está relacionado a todos os procesos de morte e renascimento, representa os ciclos naturais da vida, o processo evolutivo da alma que impede a estagnação, no plano individual ou no coletivo.          

PROFISSÃO:

Este ser é muito rigoroso e aplicado no trabalho, seu caráter autoritário o impede de se submeter. É contestador e competente naquilo que faz, gosta de ter autonomia e sobretudo de exercer o poder sobre os outros. Sua densidade emocional é marcante, assim como suas questões existenciais, o que pode leva-los a profissões como terapeuta ou psicólogo.   

AMOR:

Este nativo é um ser dedicado, afetuoso e fiel quando envolvido com algúem, embora não goste de admitir ou expressar claramente seus sentimentos, pois isso seria o mesmo que perder o controle da situação afetiva ou da pessoa amada. Na verdade é uma forte estratégia também usada para disfarçar seu notório ciúme, que nunca admite ter. Passional jamais esquece ou perdoa uma traição. Este ser vive tudo muito intensamente, não há nada nele que seja leviano ou superficial. Sedutores ou misteriosos, são amantes inesquecíveis, pois ao seu lado, nada será sem graça ou desinteressante, muito pelo contrário.   

 SÁUDE:

O nativo de escorpião é controlador, geralmente não fala muito, analisa tudo, não faz confidências e guarda segredo a respeito do seus sentimentos. Na apresentação da anatomia do Homem zodiacal, escorpião corresponde aos orgãos excretores e às partes genitais, portanto deve se cuidar com os órgãos desta região. Deve evitar excesso de álcool ou comidas condimentadas, tomar muito líquido para eliminar as toxinas do sangue.   

 

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 106ª Ano (2018)