Libra

 

 LIBRA  (23/09 até 22/10)

 

Previsão JANEIRO/2022

De 1.º ao dia 10: O ano tem início com vários planetas em Capricórnio, assinalando um período em que as prioridades podem estar voltadas para a vida familiar – ou temas mais subjetivos ou psicológicos. Bom momento para resolver assuntos imobiliários.

 

De 11 ao dia 20: Notícias difíceis que causam sobressalto podem alterar sua rotina. Procure manter-se no eixo e entender o que está acontecendo, sem ficar procurando por culpados. Algumas situações envolvem a sensação de impotência. O tempo vai pacificar suas emoções.

De 21 ao dia 31: Os assuntos familiares ainda estão em pauta, e você estará mais seguro e confiante para traçar novas diretrizes que deverá seguir. Neste momento, é preciso desapegar de alguns valores para não sofrer com as mudanças que surgirem.

CARÁTER/PERSONALIDADE:

O libriano é comunicativo, aberto, flexível e agradável; irradia um charme discreto e dedicado. Sabe agradar a todos com a sua natureza empática e acolhedora. O simbolismo de libra é a necessidade de união e relacionamentos. É nesse setor que o individuo se torna consciente de quanto as parcerias são essenciais na vida humana. Talvez por isso esse tipo zodiacal não goste de solidão, tendo um caráter social, conciliador e equilibrado. Tem humor fácil e hábitos requintados, a sociedade é o seu habitat e dele recebe inúmeros estímulos. Pela necessidade que tem da aprovação alheia muitas vezes acaba cedendo demais e não sabe valorizar seus direitos naturais. É levado naturalmente pelo senso da justiça e da beleza. Como um genuíno esteta, adora embelezar tudo que está a sua volta. Sua maior dificuldade é fazer escolhas, e sua capacidade de ouvir pe admirável, entendendo sempre muito bem os dois lados da questão.    

Como filhos de Vênus, a deusa do amor, os nativos do signo de Libra são naturalmente atraídos por tudo o que é belo,harmônico, estético, agradável e artístico. Detentores de uma personalidade conciliadora, são excelentes mediadores; tendem a evitar conflitos e são amantes da paz. Sociáveis, são também bons comunicadores e conseguem cativar todos ao seu redor. Sedutores e românticos, sabem como usar as palavras para encantar e atrair, sendo persuasivos e capazes de convencer os outros a adotarem o próprio ponto de vista, uma vez que eles próprios tenham se decidido por um deles. A dualidade em sua personalidade é marcante, pois são capazes de avaliar os dois lados de todas as situações. Valorizam muito seu círculo social e têm tendência ao otimismo e à alegria.

PROFISSÃO:

Librianos têm um talento natural para trabalhar com outras pessoas e gostam de desenvolver projetos em grupo. Com seu senso estratégico, podem buscar maneiras de sempre crescer profissionalmente. Sua natureza conciliadora faz deles excelentes comunicadores e negociadores, e podem se beneficiar de todas as funções que envolvam a necessidade de estabelecer acordos ou que se valham do poder da palavra. Também podem se sentir atraídos pelo trabalho em áreas associadas à arte, estética, música e tudo o que envolver o belo.
 
AMOR:

Naturalmente românticos, os librianos possuem um ar magnético e sedutor sem que precisem fazer muito esforço para isso. Ao mesmo tempo que gostam do jogo de sedução, os nativos deste signo também se sentem muito confortáveis em relacionamentos duradouros e buscam formar parcerias sólidas e verdadeiras, valorizando a harmonia, o respeito e o companheirismo. Valorizam bastante a beleza e sentem necessidade de estar com pessoas com quem tenham compatibilidade intelectual e possam trocar b

 

SÁUDE:

Os nativos de Libra costumam se preocupar com a saúde e o bem-estar, o que os faz manter bons hábitos de autocuidado. As áreas mais afetadas para os nativos deste signo são os rins e o aparelho urinário, o que pede cuidado e atenção para evitar problemas como cólicas, pedras nos rins e infecções.

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 110ª Ano (2022)