Virgem

 

 VIRGEM  (23/08 até 22/09)

 

Previsão  JANEIRO/2022

 

De 1.º ao dia 10: Nestes dias, você terá a mente e os olhos voltados para o futuro, estando mais inspirado para levar adiante seus projetos e metas. Vênus e Sol em Capricórnio se manifestam e apontam para um clima de romance mais maduro, no qual se busca mais segurança e estabilidade.

De 11 ao dia 20: Fique mais atento a suas mudanças de humor repentinas e estados mentais confusos. Evite tomar partido de pessoas ou se envolver em assuntos que não lhe dizem respeito. A lua cheia em Câncer pede mais parcimônia com as palavras.

De 21 ao dia 31 :  O Sol está na sua casa de saúde e trabalho, podendo gerar ansiedade e tensão em seu corpo. Procure relaxar, manter-se centrado e tirar o foco dos problemas. Respire fundo; permita que as coisas se resolvam no tempo delas.


 

CARÁTER/PERSONALIDADE:

A inteligência e o pragmatismo têm um papel essencial na natureza do virginiano, que a vida sob o prisma da razão e da análise lógica das coisas. Este tipo zodiacal possui grande capacidade para o trabalho, sua eficiência e perfeccionismo são sua marca registrada. Ele sabe como ninguém coordenar e classificar os processos de produção e organização. Não gosta de errar, seu olho clínico não deixa escapar nada. Em geral tem grande preocupação com higiene, qualidade de vida e alimentação. Seu caráter é tímido, reservado e parcimonioso, e a sua humildade pode esconder seus múltiplos talentos.  Metódico e sensato, não aprecia os imprevistos. Sua racionalidade não implica ausência de sentimentos, na verdade ele não tem muita facilidade para expressá-los abertamente. O trabalho pode ser a vávula de escape para as dificuldades com as emoções, pois, nessa área em que ele atua de forma muito adequada e produtiva. Gosta de demostrar o seu afeto sendo útil e prestativo, é sempre generoso em ajudar ao próximo.        

Conhecidos pela necessidade de sistematizar suas atividades e tarefas, os virginianos gostam muito de uma rotina estabelecida em que se sintam produtivos, úteis e integrados às outras pessoas. São ótimos planejadores e executores, e desenvolvem suas habilidades muito mais por meio da prática que da teoria. Possuem boas habilidades de comunicação e buscam sempre o aprimoramento dos próprios resultados. Sempre solícitos, são capazes de encontrar respostas e soluções objetivas para os mais complexos problemas, sentindo-se realizados sempre que podem ajudar com sua prestatividade. Amantes da estabilidade, não apreciam surpresas nem mudanças constantes. Planejadores por natureza, não costumam agir de maneira impulsiva e tentam prever todas as possibilidades antes de tomar uma decisão, o que pode acabar se transformando em uma atitude pessimista e catastrófica, com a qual precisam tomar cuidado.

PROFISSÃO:

Virginianos são apaixonados pelo trabalho, e gostam de realizá-lo com autonomia e disciplina, buscando sempre elevar o próprio padrão e manifestar o seu melhor. São ambiciosos e desejam sempre crescer. Trabalham bem com o sistema de hierarquias, desde que sejam capazes de sentir admiração e respeito pelos superiores, mas também prezam a sistematização de suas atividades à própria maneira.

AMOR:

Com sua mente que enxerga tudo a longo prazo, os virginianos não costumam se envolver romanticamente com pessoas que não lhe parecem oferecer uma experiência duradoura – para eles, isso seria perda de tempo. Buscam estabelecer parcerias sinceras e expressam seu amor muito mais por atos práticos de cuidado e preocupação com o parceiro do que com excesso de carinho. Exigentes e criteriosos, escolhem com cuidado antes de se envolverem com alguém. A confiança e o respeito, para estes nativos, são valores essenciais.

SÁUDE:

Virginianos costumam se preocupar naturalmente com seu bem-estar, e às vezes podem apresentar comportamentos exagerados em relação à própria saúde. Valorizam muito a higiene e os cuidados pessoais, mantendo hábitos saudáveis dentro de sua própria realidade. Devem tomar cuidado com a região do abdômen e dos intestinos, bem como com problemas decorrentes da própria ansiedade.

  Fonte: Almanaque do Pensamento - 110ª Ano (2022)