Câncer

 

  CÂNCER (21/06 até 21/07)

 

Previsão: JANEIRO/2022

 

De 1.º ao dia 10: O ano começa de forma auspiciosa, com Sol e Vênus juntos no setor de parcerias. Bom momento para fazer planos de longo prazo e sonhar com novos projetos, que podem incluir viagens longas. Fique atento: poderá receber uma flechada do Cupido em seu coração!
 
De 11 ao dia 20: Este ciclo pode estar marcado por excessos ou falta de limites, sejam na área financeira ou com alimentação. Reveja seus hábitos alimentares, pois o excesso de carboidrato vai prejudicar seu bem-estar. Aproveite o calor para iniciar uma dieta menos calórica.

De 21 ao dia 31 : Nestes dias, com stellium em Capricórnio, suas relações e seus contatos ganharão um novo impulso. A orientação de pessoas mais experientes será relevante para que tudo tenha continuidade e êxito material; vá em frente.

 

 CARÁTER/PERSONALIDADE:

Câncer é  primeiro signo do elemento Água, que representa o mundo do arquetípico das emoções humanas. As motivações do canceriano são de origem afetiva, subjetiva e pouco racional, e as suas reações são pautadas de forma muito significativas pelo coração e pela intuição. Gosta de preservar tradições e valores do passado, em especial da família e de seus antepassados, são muito queridos e carismáticos. E para isso usa recursos potentes que são a imaginação e a memória. A primeira faz ligação com o futuro e a segunda com o passado. Podemos dizer que essa é a maneira como o canceriano funciona no mundo, move-se para frente e para trás, avançando e recuando conforme as circunstâncias mais ou menos favoráveis para ele. Este signo é regido pela Lua, símbolo da fecundidade, do sonho e do feminino em seu amplo aspecto, isso imprime ao canceriano um caráter suscetível, protetor e por vezes, muito passivo. Entretando é um signo zodiacal que muito se destaca em atividades artísticas e criativas. É assim que a sua natureza sonhadora, delicada e maternal se movimenta pelo mundo, oscilando entre o passado e o futuro, entre a alegria e a nostalgia.    

Movidos por seus ciclos interiores, os nativos deste signo lunar possuem um temperamento marcado por variações, como as fases da Lua, mas também por um ar de cuidado e delicadeza. Sua atenção é orientada a seu mundo interior, o que pode dar aos cancerianos uma atitude mais reservada. Apesar de prezarem vínculos de intimidade e profundidade, não estabelecem relações intensas à primeira vista e são muito cuidadosos com aqueles que permitem se aproximar deles verdadeiramente. Gostam de dar passos seguros e não costumam se deixar levar pela impulsividade, apesar de às vezes agirem com ingenuidade. Sensíveis e empáticos, os cancerianos são muito intuitivos e conseguem perceber as outras pessoas à sua volta com facilidade. Devem tomar cuidado com a nostalgia ou o pessimismo.


PROFISSÃO:

Na vida profissional, os cancerianos têm uma atitude obstinada e costumam se dedicar muito ao trabalho. Gostam de estabelecer o próprio espaço e se sentem motivados quando percebem que suas funções são úteis a outras pessoas. Os desafios lhes são atraentes, mas devem acontecer dentro de um ambiente de segurança, respeito e certa autonomia. São prestativos, lidam bem com a rotina profissional e desempenham suas atividades de maneira organizada.

AMOR:

Cancerianos são conhecidos por serem grandes românticos. Idealistas, gostam de compromisso e valorizam as relações estáveis e sólidas, que lhes ofereçam parceria, comunicação e segurança. Como um signo que valoriza muito o lar e a família, dão valor a relacionamentos duradouros e se sentem nutridos pelo ambiente de intimidade na vida afetiva. Têm necessidade de se sentirem compreendidos no amor; não apreciam a frieza ou o distanciamento. A parceria e o companheirismo são valores fundamentais para sua vida amorosa.

 

SÁUDE:

Possuem uma preocupação natural com a própria saúde e os cuidados pessoais. Suas oscilações de temperamento e humor podem ser somatizadas, criando mal-estar. Devem tomar cuidado com as emoções para manter a boa saúde. As áreas do corpo mais afetadas são o peito e o sistema digestivo. Podem enfrentar transtornos associados à vida emocional.

Fonte: Almanaque do Pensamento - 110ª Ano (2022)