Câncer

 

  CÂNCER (21/06 até 21/07)

 

PrevisãoAGOSTO/2018

 

De 1.º ao dia 10: Contrariedades ou decepções com pessoas próximas podem deixa-lo melancólico em relação a tudo. Faça um esforço para separar o joio do trigo e priorizar o que é fato relevante.

De 11 ao dia 20: Neste ciclo o entendimento e os esclarecimentos deve aparecer de maneira mais satisfatória. Suas palavras e motivações serão acolhidas e os ruidos da comunicação se dissolveram.

 De 21 ao dia 30 : Sua sensibilidade psquica  esta aguçada, assim como o interesse por assuntos espirituais ou místicos. Sua fé e otimismo podem remover obstáculos de forma supreendente.     

 

 

CARÁTER:

Câncer é  primeiro signo do elemento Água, que representa o mundo do arquetípico das emoções humanas. As motivações do canceriano são de origem afetiva, subjetiva e pouco racional, e as suas reações são pautadas de forma muito significativas pelo coração e pela intuição. Gosta de preservar tradições e valores do passado, em especial da família e de seus antepassados, são muito queridos e carismáticos. E para isso usa recursos potentes que são a imaginação e a memória. A primeira faz ligação com o futuro e a segunda com o passado. Podemos dizer que essa é a maneira como o canceriano funciona no mundo, move-se para frente e para trás, avançando e recuando conforme as circunstâncias mais ou menos favoráveis para ele. Este signo é regido pela Lua, símbolo da fecundidade, do sonho e do feminino em seu amplo aspecto, isso imprime ao canceriano um caráter suscetível, protetor e por vezes, muito passio. Entretando é um signo zodiacal que muito se destaca em atividades artísticas e criativas. É assim que a sua natureza sonhadora, delicada e maternal se movimenta pelo mundo, oscilando entre o passado e o futuro, entre a alegria e a nostalgia.    

 PROFISSÃO:

Signo com a necessidade de criar, inova e tudo por meio da sensibilidade. Por uma questão de segurança alguns cancerianos preferem trabalhar com a família. Bastante interessado na história dos povos, pode se sair muito bem como historiador, museólogo, antropólogo. 

AMOR:

O canceriano é um tipo maternal, protetor e romântico. Dedicado e empático, sabe ouvir e colocar-se no lugar do outro com muita facilidade, como grande provedor, gosta que os ents queridos dependam emocionalmente dele. Gosta de cuidar e ser cuidado, e é comum manter um vínculo muito forte com a mãe ao longo da vida. Quando apaixonado é capaz de se entregar inteiramente, é um sinhador incorrigível. Magoa-se com facilidade e sofre muito no final dos seus relacionamentos. Aliás, seus envolvimentos nunca têm um ponto final, pois permanecem vivos em sua memória afetiva. Música, fotografias, flore, poesias e jantares à luz de vela sao a sua clássica marca registrada na hora da conquista amorosa. 

SÁUDE:

SO canceriano tem saúde delicada e muito influenciada pelo componente emocional, o que caracteriza as pessoas com tendências a somatizar suas mazelas psíquicas. Este signo rege os órgãos digestivos  

      

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 106ª Ano (2018)