Peixes

 

           

PEIXES  (20/02 até 20/03)

 

PrevisãoJANEIRO/2022 

De 1.º ao dia  10: Momento de mais interação social, favorável para encontrar ou fazer novos amigos. A troca de ideias e experiências dará um upgrade em sua visão de mundo. Excelente para viagens rápidas, sair da rotina, mexer o corpo e caminhar ao ar livre.

 

 

De 11 ao dia 20: janeiro: O planeta Mercúrio logo vai entrar em movimento retrógrado e fará quadratura com Urano em Touro. Você poderá se sentir mais inquieto ou impaciente com tudo e todos. Fuja dos atritos de comunicação e de situações muito confusas.


De 21 ao dia 31:  Marte e Mercúrio entram no signo de Capricórnio, no setor das amizades e dos planos para o futuro. Você poderá estar mais motivado para organizar este início de ano de forma mais prudente e realista. Talvez reencontre pessoas do passado.

 

 

 

CARÁTER/PERSONALIDADE:

O pisciano é um ser compreensivo, emotivo, impressionável e influenciável, que oscila facilmente entre momentos de alegria e tristeza. Assim como os rios se movem para o oceano, e o individuo para a coletividade, Peixes é o símbolo da dissolução de todas as formas e a síntese de todas as coisas. Neste ser, a fronteira entre o pessoal e o coletivo é muito tênue, por isso ele é considerado a "esponja psíquica" do zodíaco, que tudo capta e tudo sente. Psiquicamente vunerável, prefere sempre escapar das limitações do mundo material.  Seu mundo é o da imaginação, dos insights, dos sonhos e do misticismo. Seus interesses vão além da lógica da razão, pois, se deixa levar pelo que chamamos de percepção extrassensorial. É inspirado, criativo e pouco prático, percebe as coisas de maneira global, buscando sempre o sentindo espiritual da existência.           

Os nativos deste signo de Água têm como ambiente natural o mundo das emoções, dos sonhos e das fantasias. Empáticos por natureza, os piscianos têm muita facilidade para perceber e sentir as pessoas ao redor. Carinhosos, possuem tendência ao cuidado com os outros, devendo, contudo, tomar cuidado para não se anularem nesse processo. Sensíveis, seu humor sofre leves variações, mas costumam manter um ar sereno. São muito generosos e gostam de se devotar a uma causa ou propósito de vida. Para os piscianos, a vida pode ser simples, desde que seja preenchida de sentido e significado.

 PROFISSÃO:

Para os piscianos, o trabalho é mais uma realidade idealista que expressa elementos de seu mundo interior do que uma simples obrigação prática e um modo de sobrevivência. Mais do que se dedicar a um trabalho, os piscianos gostam de se entregar a um tipo de serviço, ou seja, ao ato de servir a um propósito repleto de significado. Podem ter dificuldades para se encontrar em termos profissionais, pois precisarão lidar também com aspectos objetivos na carreira, mas, uma vez que encontrem um ambiente no qual possam criar vínculos emocionais com suas funções, tendem a prosperar e ter muito sucesso.

AMOR:

Essencialmente afetuosos, os piscianos têm um ar maternal e gostam de suprir as necessidades do parceiro. No romance, apresentam tendência a se doar e fazer tudo o que estiver ao seu alcance pelo sucesso da relação. Amam de maneira altruísta, vendo na realização afetiva um importante aspecto de sua vida. Valorizam o carinho e precisam se sentir valorizados e acolhidos dentro do relacionamento.

 

SÁUDE:

É muito vulnerável, acaba absorvendo como uma esponja tudo o o que está ao seu redor, o que resulta em tendência para somatizações. Sua sensibilidade está nos pés, no sistema imunológico e linfático, Cuidado com o uso de drogas e alcoolismo para escapar da vida real. 

      

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 110ª Ano (2022)