Capricórnio

 

 CAPRICÓRNIO  (22/12 até 20/01)

Previsão OUTUBRO/2018

 

De 1.º ao dia 10: Imprevistos e divergências de pontos de vista podem alterar seu dia a dia e humor. Sempre há uma saída, que geralmente depende do bom senso e uma boa dose de silêncio.   

De 11 ao dia 20: Não se impressione com certa animosidade ou divergência de ponto de vista no âmbito familiar. A máxima "cada cabeça uma sentença" vaio estar valendo para que vc não se indisponha com ninguém.

De 21 ao dia 31: Neste ciclo vc deve se sentir mais motivado para adquirir novos conhecimentos e fazer bons contatos para seu trabalho. Busque informações e boas leituras, e  participe mais das redes sociais. 

 

CARÁTER:

Este signo se caracterizam por muita determinação, firmeza e perseverança. Sua natural reserva e sua timidez não permitem que se mostrem muito extrovertidos, contudo os capricornianos podem ser bstante calorosos e afetivos. As pessoas mais íntimas sabem quanto eles, mesmo não admitindo, são frágeis e carentes de manifestações de apreço e amor. Areciam a solidão e o recolhimento, tem inclinações ao fatalismo e ao pessimismo. É um ser humano realista, muito racional, concetrado em questões de sobrevivência, e com os aspectos mais tangíveis da existência, prefere ver as coisas comm certo distanciamento e frieza. Muito consciente e responsável por tudo o que faz, gosta de dar o melhor de si em todas as situações.       

 

PROFISSÃO:

 O capricorniano usará de todo seu talento racional e pragmático para alcançar o ápice de qualquer ocupação que venha  a escolher. É orgulhoso de sua autossuficiência  e sabe tirar vantagem de situações ou pessoas  com alta posição econômica. É digno de confiança e sempre responsável por decisões importantes.

 

AMOR:

A seriedade com que o capricorniano administra a vida, estende-se também ao âmbito dos relacionamentos. Sua necessidade de de segurança o impede de correr atrás de paixões e aventuras muito intensas das quais ele se protege. Precisa de certo tempo para confiar e abrir seu coração à alguém, mas será um amante dedicado e fiel quando apaixonado. Age de forma premeditada, não gosta de desperdiçar energia e nem palavras efêmeras, opta sempre por ações em que se possa sentir-se importante ou útil em relação ao bem-estar da pessoa amada.         

 SÁUDE:

Trabalhador incansável, torna-se facilmente um viciado nos resultados do trabalho e nunca descansa. Suas altas metas profissionais e sociais o fazem refém de estresse e cansaço crônicos. Para relaxar é recomendado fazer exercícios, massagens, natação, hidoginástica. E para a manutenção da saúde deve tomar bastante sol, evitar o frio e a umidade. Na antomia zodiacal, Capricórnio rege os ossos, as articulações, os joelhos, o cabelo, os dentes e as unhas. Está sujeito a reumatismo, atrite, gota, alergia e problemas de pele.           

 

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 106ª Ano (2018)