Capricórnio

 

 CAPRICÓRNIO  (22/12 até 20/01)

Previsão JANEIRO/2022

 

De 1.º ao dia 10: Urano e Sol fazem um trígono entre si, o que representa um convite às mudanças que estão para acontecer. Sol e Vênus estão em seu signo solar, dando-lhe mais confiança em suas habilidades para seguir em frente.

De 11 ao dia 20: Continue firme em seus propósitos, ainda que alguns possam duvidar de sua capacidade. O importante é estar atento e pensar de forma pragmática, deixando o idealismo momentâneo de lado. Você está no caminho certo.

De 21 ao dia 31: Mercúrio está retrógrado em Capricórnio, e Marte agora entra nesse mesmo signo. Assim, você terá a oportunidade de reavaliar e aperfeiçoar seus projetos, sejam eles de estudo, trabalho ou mesmo alguma viagem já programada.

 

 

 

CARÁTER/PERSONALIDADE:

Este signo se caracterizam por muita determinação, firmeza e perseverança. Sua natural reserva e sua timidez não permitem que se mostrem muito extrovertidos, contudo os capricornianos podem ser bstante calorosos e afetivos. As pessoas mais íntimas sabem quanto eles, mesmo não admitindo, são frágeis e carentes de manifestações de apreço e amor. Areciam a solidão e o recolhimento, tem inclinações ao fatalismo e ao pessimismo. É um ser humano realista, muito racional, concetrado em questões de sobrevivência, e com os aspectos mais tangíveis da existência, prefere ver as coisas comm certo distanciamento e frieza. Muito consciente e responsável por tudo o que faz, gosta de dar o melhor de si em todas as situações.  

Os capricornianos são conhecidos no Zodíaco por terem um ar maduro, prático e realista desde muito cedo. Tendem a valorizar bastante a responsabilidade e possuem um senso de compromisso e dever inabaláveis. Persistentes e pragmáticos, a impulsividade não tem muito lugar em seus planos, pois os nativos deste signo são calculistas e metódicos, e gostam de planejar cada passo do caminho com muito cuidado. Obstinados e ambiciosos, querem sempre chegar longe, por isso mantêm os olhos voltados para o topo. Com tendência ao perfeccionismo, devem tomar cuidado com o excesso de rigor ou a dificuldade em deixar os planos de lado para lidar com a imprevisibilidade do mundo, que muitas vezes pode ser causa de grande sofrimento para os capricornianos.

PROFISSÃO:

A vida profissional é o território natural dos capricornianos, onde gostam de provar seu valor, enfrentar desafios e chegar cada vez mais longe. Determinados, persistentes e exigentes, sempre batalharão pelos melhores resultados. Dão-se muito bem em ambientes rígidos e hierárquicos, nos quais as funções, atribuições e expectativas são bem definidas. O cuidado importante aqui é evitar negligenciar outras áreas da vida. Rigorosos, quando chegam a funções de liderança, são bons professores, mas também exigentes.

AMOR:

Os nativos do signo de Capricórnio são tradicionais no que diz respeito a relacionamentos, podendo levar certo tempo para abrirem as portas do coração. Apesar da fama de possuírem um coração gelado, os capricornianos amam de maneira intensa e profunda, demonstrando isso ao compartilhar a própria vida com o parceiro, mesmo que nem sempre haja grandes manifestações externas de afeto. Têm expectativas claras quanto ao que buscam em um parceiro, sendo exigentes na hora de se relacionar.

 SÁUDE:

A estrutura física é um ponto forte dos nativos de Capricórnio, que costumam ter uma saúde cada vez melhor à medida que envelhecem. Os problemas aos quais precisam ficar atentos envolvem artrite, pedras nos rins, resfriados, problemas de pele e reumatismo.

 Fonte: Almanaque do Pensamento - 110ª Ano (2022)